04/08/10

O romance na arena


Estudos científicos recentes dão conta que as senhoras se sentem mais atraídas por homens vestidos de vermelho. A força da atracção, avisam, não está no homem, mas na própria cor. O vermelho é o essencial. Que por detrás da cor exista de facto um elemento do género masculino, é algo, no fundo, acessório.

Estranhos tempos. Antigamente, para conquistar a senhora dos nossos sonhos, não deixava de ser requerido algum charme, uma rosa ou duas e um jantar decente iluminado a velas. Para isso, claro, era necessário a presença do homem. O charme não se vende, a rosa não se entrega sozinha e o jantar, obviamente, não se come, nem se paga, por si mesmo. Hoje isso acabou. Hoje, aparentemente, se o homem ficar em casa e a senhora for jantar somente com uma qualquer gravata vermelha há uma maior hipótese de sucesso. O jantar, esse, não duvido, fica claramente mais barato.

Tudo isto, na verdade, se compreende. Actualmente, entre homem e mulher, já não se pratica o antigo jogo da arte da sedução e do requinte. Actualmente, o jogo é triste e não passa de uma forma de tourada, onde a mulher investe inconscientemente sob o homem que grita mais. Que ao homem se venha a tornar inevitável o uso de uma capa vermelha enquanto dançar freneticamente em frente do bicho, não espanta. Enfrentar o touro nunca deixou de exigir algumas peculiaridades.

1 comentário:

  1. Por acaso já tinha lido essas conclusões desse tal referido "estudo científico". Eu cá desconfio desses resultados... e pessoalmente, acho que roça o ofensivo. Como se as mulheres tivessem cérebros de mosquitos, que apenas lhes permitem seguir estímulos visuais.

    De qualquer das formas, podes fazer a experiência. Vai lá para um encontro todo vestido de vermelho, ou então enrolado numa capa de toureio, sem nada por baixo, a ver o que acontece...

    Eu cá não tinha muita fé.

    ResponderEliminar