31/07/10

Um monumento à estupidez


Quando Maria de Lurdes Rodrigues estava no Ministério da Educação, várias vezes pensei: «nunca tivemos uma Ministra da Educação tão má e tão pobrezinha de ideias como esta». Erro meu. Optimismo desnecessário. Nunca digas nunca, pensei eu hoje.

Que Isabel Alçada era e é uma figura ao nível intelectual e humano de Fernando Nobre, não tinha grandes dúvidas: desafiam ambos a certeza de que nascemos no planeta Terra. Agora que ela se conseguisse esforçar, antes de metade do seu mandato, por ser pior que Maria de Lurdes Rodrigues, isso ultrapassava as minhas piores expectativas.

Aparentemente, Isabel Alçada quer «acabar com os chumbos» no liceu. E isso, obviamente, faz dela a figura mais triste do nosso governo neste fim-de-semana. Se foi ela que teve a ideia, não sei. Se ela acredita que isto vai melhorar o ensino ou, saiba-se lá, a inteligência pátria, ainda menos saberei. O que se passa dentro daquela cabeça de vento, só Deus (em caso de existir) saberá. O que é certo, e pelo qual eu meto as mãos no fogo, é que Isabel Alçada merece um monumento à estupidez. Mais do que isso, merece ser açoitada publicamente na comunicação social e na blogosfera. Que se abram, pois, as hostilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário