03/03/11

Trabalho de sofá

Há dois tipos de séries: as muito badaladas e as muito giras. E depois há as outras que desafiam os clichés que afirmam haver dois tipos de qualquer coisa. Breaking Bad, uma pequena pérola de genialidade understated, é assim.

Se outras trinta mil razões não houvessem para ficar em casa e não vir trabalhar, então esta, pelo menos, parece-me uma excelente razão.

23/01/11

Madeira

A Madeira é um arquipélago onde Alberto João Jardim reina há mais de trinta anos, onde José Manuel Coelho tem quase 40% dos votos para Presidente da República, e onde Dolores Aveiro vive.

Posto isto, acham mesmo que Setúbal é o sítio mais perigoso de Portugal?

Estado de espírito


Mentalmente, ando em 1885.

05/01/11

O cúmulo da ironia:

Pagar milhares de libras para ter um BS* Degree.

*Bachelor of Science

2011

Escrever tem destas coisas. Há fases de reclusão, de inactividade, de completa morte cerebral. No entanto, nem tudo é deserto. Continuo a dar forte e feio nas leituras, recensões e investigações em torno deste rapaz: Pimenta de Castro.

O que se avizinha não será doce: mais impostos, menos empregos, menos retribuição pelos serviços que se prestam, preços que vão subindo tanto quanto os impostos. Em relação a livros, o terreno está mais pobre, menos promissor, mais aberto a descobertas de autores esquecidos do que a revelações de novos «génios». O mesmo com os filmes: poucos me monopolizam a atenção, excepto, talvez, o Captain America que se apodera do meu imaginário Marvel de rapazinho e me desperta a curiosidade.

Em resumo, um conselho: escudem-se na vida intelectual, no conhecimento e nas oportunidades, porque em termos de vida material, Portugal estará muito pobre em 2011.